Tempo
|
A+ / A-

Utentes e autarcas saem à rua em defesa do Hospital de Setúbal

15 abr, 2023 - 12:07 • Liliana Monteiro, com redação

Protesto exige que o Hospital de S. Bernardo tenha as urgências abertas em permanência e profissionais de saúde que assegurem o seu funcionamento.

A+ / A-

Em defesa do Hospital de S. Bernardo, utentes e autarcas de Setúbal, Palmela e Sesimbra saem este sábado à rua para exigir as urgências de obstetrícia abertas em permanência.

Em declarações à Renascença, Dinis Silva, da Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, dá conta das carências em matéria de saúde.

“Exigir mais profissionais de saúde, médicos ginecologistas, pediatras, enfermeiros, auxiliares e administrativos. E também para dizer que o Litoral Alentejano precisa de uma urgência pediátrica de 24 horas, a construção de uma maternidade e vamos também exigir mais médicos de família”, refere a Comissão de Utentes.

A marcha está marcada para as 15h00 e junta comissões de utentes e os autarcas de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

Foi convocada pelo Fórum Intermunicipal da Saúde para exigir que o Hospital de S. Bernardo tenha as urgências abertas em permanência e profissionais de saúde que assegurem o seu funcionamento.

O Fórum Intermunicipal da Saúde, convocado pelos presidentes das três Câmaras, reuniu várias entidades ligadas ao setor para discutir a decisão da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde de, no âmbito da reorganização das urgências pediátricas na Área Metropolitana de Lisboa, encerrar ao fim de semana, de 15 em 15 dias, as urgências pediátricas do Hospital de S. Bernardo, como acontece este fim de semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+