Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fisco alerta para "email" fraudulento que remete contribuintes para página maliciosa

04 abr, 2023 - 11:37 • Olímpia Mairos

Mensagens são falsas e, por isso, devem ser ignoradas, avisa Autoridade Tributária.

A+ / A-

A Autoridade Tributária (AT) está a alertar para a circulação de uma mensagem fraudulenta, através da qual é pedido aos contribuintes que acedam a um "link" para alterarem as credencias de acesso ao portal, sendo depois remetidos para páginas maliciosas.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue num link para proceder à alteração das credenciais de acesso ao Portal das Finanças”, lê-se no portal.

O fisco sublinha que estas mensagens são falsas e, por isso, devem ser ignoradas.

Estes “e-mails” têm por objetivo levar o utilizador a aceder aos “links”, sendo depois remetidos para páginas maliciosas.

“Em caso algum deverá efetuar essa operação”, avisa, recomendando a leitura do folheto informativo sobre segurança informática, disponível no Portal das Finanças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+