Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cronologia do ataque ao centro ismaelita que fez dois mortos

28 mar, 2023 - 12:35 • Daniela Espírito Santo

A+ / A-

Um ataque ao centro ismaelita em Lisboa fez dois mortos e vários feridos. O atacante será um cidadão de nacionalidade afegã, que terá usado uma faca de grandes dimensões para atingir as vítimas.

Em comunicado, a PSP faz uma cronologia do ataque, adiantando que o mesmo aconteceu as 10h57. Os primeiros polícias chegaram ao local um minuto depois.

"Os polícias deparam-se com um homem armado com uma faca de grandes dimensões", é dito.

Polícia terá ordenado ao atacante que cessasse o ataque e este "desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão".

Foi nessa altura que o atacante foi atingido a tiro e neutralizado.

A Polícia confirma, até ao momento, duas vítimas mortais e "diversos feridos".

"O atacante foi socorrido e conduzido a unidade hospitalar, encontrando-se vivo, detido e sob a nossa custódia", é dito na cronologia, que passamos a citar na íntegra.

Cronologia do ataque:

  1. Hoje, pelas 10H57, foi-nos comunicado que estava a decorrer um ataque com arma branca, no Centro Ismaili, sito na Avenida Lusíada, em Lisboa;
  2. Pelas 10H58 chegaram ao local mos primeiros polícias que responderam à ocorrência;
  3. Os polícias deparam-se com um homem armado com uma faca de grandes dimensões;
  4. Foram dadas ordens ao atacante para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão;
  5. Face à ameaça grave e em execução, os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo contra pessoa, atingindo e neutralizando o agressor;
  6. Do ataque referido resultaram diversos feridos e, até ao momento, duas vítimas mortais;
  7. O atacante foi socorrido e conduzido a unidade hospitalar, encontrando-se vivo, detido e sob a nossa custódia;
  8. A Polícia de Segurança Pública apela à serenidade e tranquilidade de todos os nossos concidadãos, tendo mobilizado os efetivos necessários para a implementação das medidas de segurança adequadas e urgentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+