Tempo
|
A+ / A-

Patrão da Impala libertado com caução de 500 mil euros

27 mar, 2023 - 17:18 • Ricardo Vieira

Jacques Rodrigues fica também proibido de sair do país.

A+ / A-

O dono do grupo Impala, Jacques Rodrigues, fica a aguardar o desenrolar do processo em liberdade e sujeito ao pagamento de uma caução de 500 mil euros, foi esta segunda-feira anunciado.

Jacques Rodrigues, que tem agora dez dias para pagar a caução de meio milhão de euros, fica também sem passaporte e proibido de sair do país, decidiu o Tribunal de Sintra.

O empresário não pode exercer funções no Grupo Impala nem contactar com os outros arguidos do processo.

O filho, Gil Rodrigues, fica com a medida de coação de termo de identidade e residência.

Um revisor oficial de contas, que também é arguido no caso, fica proibido de trabalhar no Grupo Impala e de contactar com os restantes suspeitos.

Há ainda um quarto arguido, que é advogado, que ainda não não são conhecidas as medidas de coação.

Os quatro homens são arguidos no âmbito da operação operação "Última Edição", lançada na semana passada.

Jacques Rodrigues é suspeito de crimes relacionados com a insolvência dolosa de sociedades onde acumulou uma gigantesca fraude na ordem dos 100 milhões de euros, para se eximir a dívidas do mesmo valor a credores, repartidas entre trabalhadores das empresas - muitos deles jornalistas das várias publicações - e o Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+