Tempo
|
A+ / A-

Morte de Sara Carreira. Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão ser julgados

27 mar, 2023 - 15:22 • Redação

Os três envolvidos no acidente vão a julgamento por homicídio por negligência. O quarto arguido, Tiago Pacheco, vai responder por condução perigosa.

A+ / A-

O Tribunal de Santarém anunciou esta segunda-feira que quatro arguidos, incluindo a cantora Cristina Branco e o ator Ivo Lucas, vão a julgamento na sequência da morte de Sara Carreira, filha de Tony Carreira, num acidente de automóvel em 2020.

Cristina Branco, Ivo Lucas e Paulo Neves vão ser julgados por homicídio por negligência, sendo que um quarto arguido, Tiago Pacheco, será julgado por condução perigosa.

“Todos os arguidos agiram de forma livre e consciente”, referiu o juiz de instrução logo no início da sessão, acrescentando que, “se tivessem agido em conformidade”, a morte de Sara Carreira poderia ter sido evitada.

Tendo em conta que o acidente foi “um processo causal complexo”, o juiz decidiu avançar com o julgamento dos quatro arguidos envolvidos no acidente que vitimou a jovem artista.

Nenhum dos arguidos esteve presente na audiência. À saída do tribunal, Tony Carreira, pai da vítima, disse que já sabe "como isto vai terminar, não vai acontecer nada a ninguém".

“Eu não estou aqui para vingar ninguém, porque sei perfeitamente como é que isto vai terminar, e vai terminar simplesmente a dizer-se que eu perdi a minha filha, nada vai acontecer a ninguém. Só lamento que nenhum dos arguidos não me tenha mandado uma mensagem ou escrito uma carta, simplesmente, a dizer: lamento aquilo que aconteceu.”

Sara Carreira morreu a 5 de de dezembro de 2020 num acidente entre três veículos na A1. Sara Carreira seguia num carro conduzido por Ivo Lucas.

Paulo Neves conduzia um segundo carro, circulando a cerca de 30 km/h na faixa esquerda daquela autoestrada, uma velocidade inferior à mínima permitida por lei em autoestradas (50 km/h), para além de conduzir sob o efeito de álcool. Ao volante do terceiro carro envolvido no acidente seguia Cristina Branco.

O Ministério Público tinha acusado a cantora Cristina Branco e o ator Ivo Lucas de homicídio por negligência. Já Paulo Neves, que conduzia a uma velocidade abaixo do permitido pela lei, foi acusado de um crime de condução perigosa e três contraordenações ao Código da Estrada.

Tiago Pacheco foi também acusado do crime de condução perigosa e duas contraordenações.

[atualizado às 15h36]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Margarida Bobone
    27 mar, 2023 Lisboa 14:58
    Acho muito bem que finalmente se faça justiça a Sara Carreira, é uma vergonha que o Ivo Lucas ande para ai a gozar a vida e a receber prémios depois do que aconteceu.

Destaques V+