Tempo
|
A+ / A-

Pilotos e TAP aguardam que Medina dê aval a acordo para evitar greve na Páscoa

25 mar, 2023 - 17:48 • João Cunha com Redação

A greve, por agora, continua agendada entre 7 e 10 de abril, fim de semana de Páscoa.

A+ / A-

Os pilotos da TAP chegaramm a acordo com a administração da companhia aérea, a 17 de março, mas estão a aguardar o aval final de Fernando Medina para evitar uma greve anunciada para o período da Páscoa.

À Renascença, Tiago Faria Lopes, presidente do Sindicato de Pilotos de Aviação Civil, acusa o ministro das Finanças de inconsistência política e de prejudicar a imagem da TAP.

Segundo a SIC, o acordo também já terá sido comunicado e aprovado por João Galamba, ministro das Infraestruturas, faltando apenas a ratificação de Medina.

A greve, por agora, continua agendada entre 7 e 10 de abril, fim de semana de Páscoa.

No entanto, o sindicato garante que, havendo luz verde das Finanças, a greve será levantada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+