Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Setúbal

Detido homem suspeito de esfaquear o tio durante o velório do pai

24 mar, 2023 - 18:43 • Lusa

O detido, "movido por um espírito de vingança e por desavenças antigas", desferiu três golpes na cabeça da vítima.

A+ / A-

Um homem de 30 anos foi detido por ser suspeito de esfaquear um familiar que decidiu marcar presença no velório do pai, realizado na quinta-feira, em Setúbal, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ de Setúbal, o detido, "movido por um espírito de vingança e por desavenças antigas", desferiu três golpes na cabeça da vítima, um homem de 58 anos, seu tio.

Em comunicado, a Polícia Judiciária sadina refere que o detido se encontrava no interior de uma igreja, no velório do próprio pai, quando se apercebeu da presença do familiar, com o qual teria algumas desavenças.

Segundo a PJ, depois de ter visto o tio, o suspeito decidiu ir a casa buscar uma arma branca e, quando regressou ao velório, agrediu-o com três golpes na cabeça, "com clara intenção de lhe tirar a vida".

O presumível agressor, que acabou detido pela Polícia Judiciária de Setúbal, com a colaboração da PSP, e que está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+