Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva para o fim de semana com temperaturas que podem chegar aos 27 graus em Faro

24 mar, 2023 - 07:32 • Olímpia Mairos

Devido à previsão de agitação marítima forte, os distritos do Porto, Aveiro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 9 horas.

A+ / A-

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva, em especial no Norte e Centro, passando a aguaceiros fracos e pouco frequentes. O vento poderá ser forte nas terras altas. As temperaturas máximas vão oscilar entre os 16 graus, em Viana na Guarda, e os 23 graus, em Faro.

Devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, os distritos do Porto, Aveiro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 9 horas.

Para sábado, mantém-se a previsão de chuva, em especial no Norte e Centro, passando a

aguaceiros fracos e pouco frequentes. As temperaturas mínimas vão chegar aos 2 graus em Vila Real e aos 14 em Faro. Já as máximas vão oscilar entre os 16 graus na guarda e os 25 em Faro.

No domingo, o IPMA prevê períodos de chuva, em especial no Norte e Centro, passando a aguaceiros fracos e pouco frequentes. O vento por vezes poderá soprar forte nas terras altas.

Quanto às temperaturas, prevê-se uma pequena subida da temperatura mínima em todo o país e no que toca às máximas o destaque vai para Faro que pode chegar aos 27 graus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+