Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agricultores voltam aos protestos contra políticas do Governo

24 mar, 2023 - 05:29 • Lusa

Em janeiro, o setor iniciou um conjunto de protestos contra o que considera ser o desmantelamento do Ministério da Agricultura. A manifestação desta sexta-feira decorre em Évora.

A+ / A-

Os agricultores vão manifestar-se esta sexta-feira em Évora, sob o lema “Contra a incompetência de quem nos governa”, num protesto convocado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), onde são esperadas mais de duas mil pessoas e 500 tratores.

A concentração vai começar, pelas 10h00, no Rossio de São Brás, seguindo depois para a Rua Rotary Internacional, onde são esperadas intervenções do presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e do secretário-geral, Luís Mira, de acordo com o programa da organização.

Em janeiro, o setor iniciou um conjunto de protestos contra o que considera ser o desmantelamento do Ministério da Agricultura, na sequência da retirada de competências às Direções Regionais da Agricultura, e o “desnorte governativo” no setor agrícola e florestal.

Os dirigentes da CAP, e outros agentes do setor, têm afirmado publicamente estar contra a ministra da Agricultura e da Alimentação, defendendo que Maria do Céu Antunes não tem condições para tutelar esta pasta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+