Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Estado contra Estado"

PSP apreende ambulância que levava dois doentes em Algés

22 mar, 2023 - 23:00 • João Malheiro

Os pacientes eram dois idosos que tiveram de esperar meia hora pela chegada de outra viatura, que os levasse a casa depois de uma consulta no Hospital São Francisco Xavier. Comandante dos Bombeiros do Dafundo refere que o IMTT não considera que a PSP tenha razão.

A+ / A-

Uma ambulância dos Bombeiros do Dafundo foi apreendida esta quarta-feira, enquanto levava dois doentes para casa, "em plena via pública", relata o comandante da corporação, Carlos Jaime, à Renascença.

Em causa esteve o facto da licença do veículo não referir que a viatura tem de ter rampa para acesso a cadeira de rodas.

Os pacientes eram dois idosos que tiveram de esperar meia hora pela chegada de outra viatura, que os levasse a casa depois de uma consulta no Hospital São Francisco Xavier.

Segundo refere o Comandante dos Bombeiros do Dafundo, a PSP já tinha apreendido, em fevereiro, a licença da viatura e, esta quarta-feira, foi mesmo o veículo. No entanto, Carlos Jaime refere que, numa reunião com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), foi-lhe dito que "a polícia não podia ter apreendido os documentos enão tinha razão".

"No livrete, emitido pelo IMTT, diz que a ambulância é adaptada a doentes em cadeiras de rodas. Subentende-se que tem rampa. Mas a PSP diz que tem que ter essa indicação. Assim, podia apreender qualquer transporte de doentes com rampa, porque nenhum diz isso", aponta.

O comandante dos Bombeiros do Dafundo lamenta que se trate de um caso de "Estado contra Estado" que tem de ser resolvido.

"Não entendo, não percebo. Se há um problema entre o IMTT e a PSP, tem de ser resolvido. Não se pode estar a penalizar uma entidade que não tem nada a ver com isto", argumenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Beatriz
    24 mar, 2023 Torres Vedras 12:07
    Mais um insólito daquilo em que se tornou o nosso país. A decadência não pára. Não sei onde iremos parar. É o povo é sereno. Tenho uma filha menor, e estou seriamente preocupado com o seu futuro.
  • Manuel da Costa
    22 mar, 2023 Sydney 23:51
    "Num país onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Ditado antigo e sempre atual, tanto mais com a governação em Portugal!

Destaques V+