Tempo
|
A+ / A-

Meteorologia

Temperaturas mínimas e máximas com diferenças de 20ºC na próxima semana

22 mar, 2023 - 18:27 • Diogo Camilo

Em Santarém, as máximas vão chegar aos 29ºC na terça-feira, enquanto as mínimas batem os 8ºC. Em Bragança, no mesmo dia, o IPMA prevê uma temperatura máxima de 22ºC, mas uma mínima de 0ºC no dia anterior.

A+ / A-

Com o início da Primavera, Portugal vai começar a sentir as primeiras semanas de calor. Mas só de dia porque, de noite, as temperaturas vão continuar baixas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê variações superiores a 20 graus centígrados em alguns distritos a começar já no início da próxima semana.

Em Santarém, as máximas vão chegar aos 29ºC na terça-feira, enquanto as mínimas batem os 8ºC. Em Évora, no mesmo dia, o IPMA prevê uma temperatura máxima de 27ºC, mas uma mínima de 9ºC.

Em Bragança, as temperaturas vão oscilar entre os 22ºC, na terça-feira, e os 0ºC no dia anterior.

Lisboa e Porto também vão sentir este fenómeno, mas em ponto menor. Na capital, os termómetros vão chegar aos 24ºC de segunda a quarta-feira, com as mínimas a rondam os 10ºC.

Na invicta, as mínimas vão bater os 6ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 20ºC na terça e quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+