Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avô que matou neta em Vialonga fica em prisão preventiva

21 mar, 2023 - 18:24 • Lusa

Homem de 69 anos vai cumprir a medida de coação num Hospital Prisional.

A+ / A-

O homem de 69 anos indiciado pelo homicídio da neta de 7 anos, com quem habitava em Vialonga, ficou hoje em prisão preventiva, em medida de coação a cumprir em Hospital Prisional, informou o tribunal de Loures.

Segundo informação do Tribunal Judicial de Loures da Comarca de Lisboa Norte, após o primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito "à medida de coação de prisão preventiva, a cumprir em Hospital Prisional".

O tribunal entendeu "estarem verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e o perigo de perturbação grave da ordem e da tranquilidade pública".

Uma fonte do Tribunal de Loures adiantou à agência Lusa que o arguido optou por se remeter ao silêncio no interrogatório.

Na passada terça-feira, a GNR divulgou que uma criança de 7 anos tinha sido morta durante a madrugada, com uma arma branca, pelo avô, com quem vivia na mesma casa em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.

Na altura, a porta-voz da GNR, Mafalda Gomes de Almeida, referiu que a criança coabitava com o avô e a mãe, não sendo conhecido qualquer "contexto de violência doméstica".

Depois de cometer o crime, o homem tentou o suicídio, sem sucesso, tendo sido transportado para o hospital em estado grave, disse a mesma fonte.

O internamento hospitalar do arguido implicou que o interrogatório judicial só hoje se tenha concretizado.

Dada a natureza do crime (homicídio), a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+