Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidas mais de duas toneladas e meia de droga a sul do Algarve

21 mar, 2023 - 12:00 • Olímpia Mairos

Foram detidos três homens, dois de nacionalidade marroquina e um de nacionalidade espanhola, por suspeitas de narcotráfico.

A+ / A-

Três homens foram detidos na madrugada desta terça-feira e mais de duas toneladas e meia de droga foram apreendidas em águas internacionais a Sul de Portugal numa operação da Autoridade Marítima Nacional (AMN), da Força Aérea e da Marinha.

Segundo o comunicado enviado às redações, foram ainda apreendidas uma embarcação, além de 77 fardos de haxixe - que correspondem mais de duas toneladas e meia.

Os suspeitos foram detetados numa monitorização da Força Aérea, que “verificou uma situação suspeita de transporte de estupefacientes por via marítima, a cerca de 70 milhas náuticas (aproximadamente 129 quilómetros) a Sul do território continental”.

Foi então lançada uma ação conjunta da Polícia Marítima e da Marinha, “com o objetivo de intercetar a embarcação suspeita”, lê-se no documento.

“Os três tripulantes, dois de nacionalidade marroquina e um de nacionalidade espanhola, foram detidos e, como medida cautelar, foi apreendida a embarcação utilizada no tráfico de estupefacientes, bem como os 77 fardos de droga, num total de mais de duas toneladas e meia de haxixe, que foram transportados para o porto de Faro. A droga apreendida foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária, para posteriores diligências”, acrescenta o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+