Tempo
|
A+ / A-

Antigo autarca de Sousel morre em despiste de motociclo

19 mar, 2023 - 16:15 • Lusa

Armando Varela foi presidente da Câmara de Sousel entre 2005 e 2017.

A+ / A-

O antigo presidente da Câmara de Sousel Armando Varela morreu este domingo à tarde, depois do despiste do motociclo em que seguia, disse à agência Lusa fonte do PSD.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o alerta para o acidente foi dado pelas 13h30, tendo o mesmo ocorrido na Estrada Nacional (EN) 370, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, no concelho de Avis.

Armando Varela, de 57 anos, foi presidente da Câmara de Sousel, eleito pelo PSD, entre 2005 e 2017. Concorreu de novo ao cargo nas últimas eleições autárquicas, mas perdeu para o socialista Manuel Valério.

No último mandato autárquico, Armando Varela desempenhou funções de vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelos sociais-democratas.

Armando Varela exerceu também o cargo de presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, entre 2016 e 2019.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, auxiliados por seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+