Tempo
|
A+ / A-

Morreu o empresário Rui Nabeiro

19 mar, 2023 - 10:01 • Lusa com redação

Fundador da Delta tinha 91 anos, e um percurso muito elogiado por todos no mundo empresarial. Funeral realiza-se terça-feira, 21 de março, a partir das 12h00.

A+ / A-

O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos”, confirmou minutos depois, a família, em comunicado.

No mesmo comunicado, a família recorda o legado do patriarca. “O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida”. Rui Nabeiro fundou o seu próprio negócio em 1961, a Delta Cafés.

“Toda a família Delta está profundamente triste com esta perda e estende as sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo. Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”.

Hospitalizado e em estado crítico

Já esta manhã havia sido notociado que Rui Nabeiro, o fundador do grupo Delta, se encontrava hospitalizado devido a doença respiratória.

A família do empresário de 91 anos reconhecia já “gravidade da situação”.

“Gostaríamos que soubessem pela família que o nosso avô e fundador do grupo se encontra hospitalizado com prognóstico reservado, devido a doença respiratória”, podia ler-se numa mensagem enviada aos colaboradores no sábado, por Rui Miguel Nabeiro, neto do empresário, que lidera atualmente o grupo.

Rui Nabeiro nasceu a 28 de março de 1931 em Campo Maior, no Alentejo. O velório será na Igreja Matriz de Campo Maior, a partir das 12h00 desta segunda-feira.

O funeral tem data marcada para a próxima terça-feira, 21 de março, igualmente pelas 12h00, seguindo-se o cortejo fúnebre rumo ao Cemitério Municipal de Campo Maior.

[Notícia atualizada às 17h27 de 19 de março de 2023, com informações sobre as cerimónias fúnebres]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Teresa Almeida
    22 mar, 2023 ESTARREJA 15:03
    Os meus Sentimentos a toda a família. Paz á sua Alma.
  • Paulo Moita
    19 mar, 2023 Cascais 18:13
    Conheci como um grande homem e simples , aí em Campo Maior na fábrica museu . Os sentidos pêsames para a família e e Esse Senhor estará sempre no meu coração. Abraços para todos vocês (Família e Amigos) e povo de Rio Maior e clube também
  • Maria
    19 mar, 2023 Palmela 11:34
    Descanca em paz!
  • jpsmsanes@gmail.com
    19 mar, 2023 Torredeita 11:15
    Um dos poucos socialista de jeito....

Destaques V+