Tempo
|
A+ / A-

Marcelo destaca Rui Nabeiro "como um exemplo" e "uma inspiração"

19 mar, 2023 - 12:18 • João Carlos Malta

O Presidente da República recorda um homem com a grandeza de devolver à terra em que nasceu, o que ela lhe deu. E destacou o empresário que " foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país".

A+ / A-

O Presidente da República lamentou este domingo a morte do empresário Rui Nabeiro, e em mensagem no site da Presidência "apresenta à família as mais sentidas condolências". Marcelo fala de "um exemplo e uma inspiração para todos quantos podem devolver à sociedade um pouco daquilo que esta lhes deu".

"Ainda ontem, ao fim da tarde, o Presidente da República teve a oportunidade de o visitar no hospital", lembra Marcelo.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu este domingo aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O Comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte, referindo que "a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados".

Marcelo diz que "Rui Nabeiro foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país". E o Presidente diz que este o fez "mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado".

No fim da mensagem de condolências, o Preisidente da República escreveu que "num tempo económica e socialmente desafiante, o exemplo de Rui Nabeiro, na sua preocupação social e participação cívica, com a comunidade e com o país, devem ser um exemplo e uma inspiração para todos quantos podem devolver à sociedade um pouco daquilo que esta lhes deu".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+