Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"É uma ideia louca." Madeira recusa-se a aplicar pacote Mais Habitação

18 mar, 2023 - 10:16 • Redação

Miguel Albuquerque, presidente da Região Autónoma da Madeira, arrasa plano que "parece venezuelano" e rejeita medidas como o fim dos vistos gold, restrições ao AL e arrendamento forçado. Exige ainda uma "solução específica e adequada à realidade regional".

A+ / A-

O presidente da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, recusa-se a aplicar o programa "Mais Habitação", por considerá-lo uma "ideia louca". As declarações foram feitas em entrevista ao "Diário de Notícias".

Na mesma entrevista, Albuquerque defende que plano para resolver os problemas da habitação no país do governo de António Costa é "contraproducente".

Defende que o "Mais Habitação" faz do Alojamento Local (AL) um "bode expiatório sem sentido" para os problemas da habitação e "defrauda a confiança dos investidores".

Ao "Diário de Notícias", Miguel Albuquerque afirma que hostilizar investidores é "uma ideia louca",

Albuquerque exigindo uma "solução específica, dimensionada e adequada à realidade regional".

O mesmo responsável considera o programa como "estatizante", que "até se pode dizer que parece venezuelano". E teme os efeitos na economia madeirense, cujos principais dinamizadores são o turismo e o investimento estrangeiro

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    18 mar, 2023 Palmela 10:57
    Grande cancao "ate parece que tenho agora 18anos!

Destaques V+