Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PGR abre inquérito a procurador "influencer" que publicita produto nas redes sociais

17 mar, 2023 - 21:56 • Lusa

Francisco Guedes é alvo de inquérito por publicitar várias marcas e produtos, como vinhos, cafés, produtos de limpeza e para a barba no Facebook.

A+ / A-

A Procuradora-Geral da República determinou a instauração de um inquérito ao procurador Francisco Guedes por publicitar várias marcas e produtos, como vinhos, cafés, produtos de limpeza e para a barba no Facebook, disse à Lusa fonte da PGR.

Procurador da República no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto, Francisco Guedes, publicitou na sua página de Facebook vários produtos, segundo noticiou, na quarta-feira, o Correio da Manhã.

Na resposta por escrito à Lusa lê-se que "a Procuradora-Geral da República, na qualidade de Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, determinou a instauração de processo de averiguação destinado, nos termos do art.º 264º n.º 2 do Estatuto do Ministério Público, a aferir da relevância disciplinar da referida conduta".

O diário acrescenta que Francisco Guedes chegou a ser membro do Conselho Superior dos Magistrados do Ministério Público (CSMMP) no anterior mandato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+