Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve dos maquinistas da CP suprime 56 comboios até às 8h00

17 mar, 2023 - 09:02 • Olímpia Mairos

Paralisação contra a última proposta de aumentos salariais de 51 euros termina esta sexta-feira.

A+ / A-

A CP suprimiu 56 comboios dos 263 programados entre as 00h00 e as 8h00 desta sexta-feira.

Neste período, segundo dados da transportadora circularam apenas 207 composições, o que corresponde a 21% das viagens programadas.

No que diz respeito aos comboios de longo curso, foi suprimido um comboio de 12 previstos.

Já no serviço regional, foram suprimidas 22 composições de 66 programadas.

Nos urbanos de Lisboa foram suprimidos 23 comboios de 115 previstos e no Porto não se realizaram seis comboios de 62 programados.

A greve que termina esta sexta-feira, dia 17 de março, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) contra a última proposta de aumentos salariais de 51 euros, que representa uma progressão média na carreira de 3,89%, que a estrutura sindical considera “claramente inaceitáveis”.

Para os utilizadores que já tenham bilhete, a CP possibilita o pedido de revalidação do título ou o reembolso do dinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+