Tempo
|
A+ / A-

Resgatado tripulante de navio ao largo dos Açores

11 mar, 2023 - 12:00 • Lusa

Navio mercante tinha a bandeira da Libéria.

A+ / A-

Um tripulante foi resgatado de um navio mercante com bandeira da Libéria a cerca de 114 milhas náuticas a sudoeste de Ponta Delgada, nos Açores, por uma embarcação da empresa Portos dos Açores, anunciou este sábado a Marinha.

De acordo com o comunicado da Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes -- Marítimos (CODU-MAR), foi coordenada "desde as 09h56 de sexta-feira, o resgate médico de um homem que se encontrava a bordo do navio mercante "Rotterdam Pearl", com bandeira da Libéria, a navegar a cerca de 114 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 212 quilómetros, a sudoeste de Ponta Delgada".

O tripulante de 26 anos, de nacionalidade polaca, foi avaliado com possível doença hepática, com necessidade de cuidados médicos hospitalares, tendo o resgaste sido promovido pela embarcação Portas do Mar, da empresa Portos dos Açores, para o cais Comercial do porto de Ponta Delgada, onde atracou às 22h30 de sexta-feira.

O paciente foi transferido para uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e transportado para uma unidade hospital em Ponta Delgada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+