Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Santarém pede desvio de doentes urgentes com traumatismos até às 20h30

10 mar, 2023 - 12:12 • Lusa

Fonte da unidade hospitalar invoca constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia.

A+ / A-

O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20h30 desta sexta-feira, devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou à Lusa que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08h30 de hoje até às 20h30.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+