Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo e Força Aérea chegam a acordo para libertar espaço aéreo em Lisboa

07 mar, 2023 - 20:43 • Redação

Ministro João Galamba disse aos deputados que, assim, será possível melhorar a operação do aeroporto Humberto Delgado.

A+ / A-

O Governo chegou a acordo com a Força Aérea para libertar espaço aéreo em Lisboa. O anúncio foi feito esta terça-feira, no Parlamento, pelo ministro das Infraestruturas.

João Galamba disse aos deputados que, assim, será possível melhorar a operação do aeroporto Humberto Delgado.

Com o mesmo objetivo, o ministro das Infraestruturas adiantou que foi pedido um parecer à Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a possibilidade de desviar voos executivos para o aeroporto de Tires, no concelho de Cascais.

Nestas declarações no Parlamento, João Galamba disse que, "em princípio", o Aeroporto de Beja também será utilizado para garantir a conectividade aérea durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

"Temos várias infraestruturas aeroportuárias no país e temos até uma francamente subutilizada, que é o Aeroporto de Beja, que também, em princípio, será utilizado para isto", disse o governante, durante uma audição parlamentar conjunta das comissões de Ambiente e Energia e de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, sobre os limites legais de ruído noturno pelo tráfego aéreo, a requerimento do PAN.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+