Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ deteve homem por abuso sexual de menor em contexto familiar, em Gaia

04 mar, 2023 - 10:16 • Lusa

PJ "identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes, agravados, ocorridos desde há pelo menos três anos, na residência da família em Vila Nova de Gaia".

A+ / A-

Um homem de 41 anos foi detido em Vila Nova de Gaia por suspeitas da prática de abuso sexual de menor familiar próximo, durante pelo menos três anos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que "identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes, agravados, ocorridos desde há pelo menos três anos, na residência da família em Vila Nova de Gaia".

O arguido, "familiar próximo da vítima, aproveitando-se do ascendente que por força dessa relação exercia sobre a mesma, por um lado, e da inexperiência em razão da idade, por outro, foi praticando atos sexuais de relevo com a menor", refere a PJ.

"A menor, atualmente com 16 anos, vinha sendo abusada desde os seus 12 anos, num crescendo de gravidade e frequência dos atos sexuais que lhe eram infligidos", acrescenta.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das adequadas medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+