Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio no Hospital Prisional de Caxias extinto

04 mar, 2023 - 16:16 • Carla Fino , Pedro Valente Lima com Lusa

Fogo obrigou à evacuação dos pisos superiores do estabelecimento, do qual foram retiradas 26 pessoas. Incêndio começou no quarto de um doente psiquiátrico, que terá pegado fogo ao um colchão.

A+ / A-

Este sábado, um incêndio deflagrou no Hospital Prisional de Caxias, em Oeiras. O alerta foi dado por volta das 15h26.

À Renascença, fonte do Sub-Comando Regional da Grande Lisboa, revela que o fogo começou numa das alas do 4.º piso do estabelecimento prisional, tendo sido extinto cerca de 20 minutos depois.

Foram retiradas 26 pessoas dos pisos superiores do hospital, que foram imediatamente assistidas por equipas médicas no local. Registaram-se oito feridos leves por inalação de fumo, duas das quais enfermeiras e dois guardas prisionais.

"Apenas um elemento da vigilância teve de ser assistido no hospital, porque inalou fumo", acrescenta a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais à Lusa.

Segundo a mesma fonte, o incêndio terá sido provocado por um doente psiquiátrico, que "pegou fogo ao colchão do quarto onde estava".

No local chegaram a estar mais de 40 operacionais e 16 viaturas dos bombeiros e da PSP.

[Atualizado às 17h27 de 4 de março de 2023]
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+