Tempo
|
A+ / A-

MP abre inquérito a explosão que fez um morto no Campo Militar de Santa Margarida

03 mar, 2023 - 19:26 • Lusa

Ainda na quinta-feira, o Exército anunciou também a abertura de um processo de averiguações à "explosão inadvertida" ocorrida durante uma operação de desativação de explosivos.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) instaurou uma investigação sobre a explosão de quinta-feira no Campo Militar de Santa Margarida, distrito de Santarém, que ontem provocou um morto e cinco feridos, confirmou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Confirma-se a instauração de inquérito. O mesmo corre termos na secção de Abrantes do DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Santarém”, adiantou a PGR, em resposta à Lusa.

Ainda na quinta-feira, o Exército anunciou também a abertura de um processo de averiguações à "explosão inadvertida" ocorrida durante uma operação de desativação de explosivos.

Em comunicado, o Exército referiu que ocorreu uma "explosão inadvertida", cerca das 16:40, durante uma operação de desativação de engenhos explosivos, que estava a ser realizada por uma equipa de desativação do Regimento de Engenharia N.º1 "para a destruição, no local, de munições e explosivos e foguetes".

Já esta sexta-feira, o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra revelou que os dois militares considerados feridos graves na explosão encontram-se estáveis e vão ser transferidos durante o dia de hoje para outra unidade de saúde.

A explosão ocorrida na quinta-feira no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância (Santarém), provocou um morto, dois feridos graves e três feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo o Comando Sub-regional do Médio Tejo, o alerta foi recebido às 16:49 e para o local (no distrito de Santarém) foram enviados 35 operacionais, 12 veículos e um helicóptero do INEM.

A fonte do INEM referiu que, além do helicóptero, o instituto mobilizou duas viaturas médicas e sete ambulâncias afetas aos bombeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+