Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga

02 mar, 2023 - 08:58 • Lusa

Mais de oito mil doses de drogas foram apreendidas no âmbito de uma operação no Bairro da Pasteleira Nova.

A+ / A-

A PSP deteve na quarta-feira quatro pessoas e apreendeu mais de oito mil doses de drogas no âmbito de uma operação no Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

A operação visou um conjunto de pessoas que de forma organizada se dedicava ao tráfico de droga junto do bairro da Pasteleira Nova, adianta, em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto.

Durante a operação foram detidos três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 23 e os 61 anos, residentes no Porto, depois de a PSP ter realizou duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária junto daquele bairro.

A PSP apreendeu 4.038 doses individuais de heroína, 3.664 de cocaína, 535 doses de haxixe, cerca de cinco doses de liamba, 12.445 euros em notas, duas armas de fogo, 41 munições de diferentes calibres e objetos usados na venda direta de droga.

Os detidos vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+