Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agricultores voltam aos protestos nas Caldas da Rainha

02 mar, 2023 - 05:33 • Lusa

Está agendada uma manifestação para as 11h00, com a participação de 60 associações do setor.

A+ / A-

Os agricultores voltam à rua, nas Caldas da Rainha, esta quinta-feira, para protestar contra várias situações, principalmente a decisão do Governo de transferência de competências das Direcções Regionais de Agricultura (DRA) para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Organizada pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) , a ação de protesto junta mais de 60 associações do setor, nas Caldas da Rainha, a partir das 11h00.

Depois das manifestações que decorreram em Mirandela, Castelo Branco e Portalegre, e que juntaram milhares de agricultores, o protesto volta às ruas, agora na região Oeste, segundo a CAP que pediu já a intervenção do primeiro-ministro, António Costa, neste assunto.

Com o lema “Contra a incompetência de quem nos governa”, a iniciativa integra uma marcha e segue-se a outras em que os agricultores criticaram o Governo e a ministra da Agricultura, acusando-a de “desmanchar” o Ministério da Agricultura, numa posição contra a extinção das DRA e a sua integração nas CCDR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+