Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de 18 anos detido por tentar atropelar e matar cinco pessoas em Vila Real

01 mar, 2023 - 16:14 • Lusa

Vítimas são homens e mulheres com idades entre os 20 e 27 anos e sofreram “diversas lesões físicas”.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 18 anos por suspeitas de, em novembro de 2022, ter tentado atropelar e matar cinco pessoas por “motivos fúteis” numa rua em Vila Real, revelou esta quarta-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ explicou que os factos aconteceram a 5 de novembro de 2022 quando o arguido, por “motiveis fúteis”, conduziu o carro em direção a cinco jovens.

As vítimas são homens e mulheres com idades entre os 20 e 27 anos e sofreram “diversas lesões físicas”, referiu.

Na ocasião, o comandante dos bombeiros da Cruz Branca adiantou à Lusa que o atropelamento “aparentemente propositado” tinha sido resultado de uma rixa entre os jovens envolvidos no incidente.

“Por volta das 05h30 e 06h00 houve um atropelamento que, [segundo] todas as indicações que a PSP recolheu no local, teria sido uma rixa entre jovens em que um deles se teria metido no carro e atropelado os outros que estariam à frente”, explicou, naquela altura, Orlando Matos.

O detido “fortemente indiciado” pela prática de cinco crimes de homicídio qualificado na forma tentada vai ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) para interrogatório judicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+