Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frio. Portugal continental continua sob aviso amarelo

01 mar, 2023 - 08:17 • Lusa

Dezassete dos 18 distritos do continente vão manter-se sob aviso amarelo até sexta-feira.

A+ / A-

Dezassete dos 18 distritos do continente vão manter-se sob aviso amarelo até sexta-feira devido à previsão de tempo frio, com cinco distritos a enfrentar esta quarta-feira temperaturas mínimas negativas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vai prolongar-se até às 10h00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

Bragança e Guarda (-5 graus Celsius), Viseu e Vila Real (-3) e Braga (-1) são os distritos com temperaturas mínimas negativas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar hoje entre os -5 (na Guarda e em Bragança) e os 5 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 4 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

O IPMA emitiu igualmente um aviso laranja para o grupo ocidental dos Açores (Corvo e Flores) por causa da agitação marítima, a partir das 09:00 de hoje e até às 00:00 de quinta-feira, passando depois a amarelo até às 09h00 deste dia.

O grupo ocidental está também sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje devido ao vento forte.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo de agitação marítima entre as 12h00 de hoje e as 06h00 de quinta-feira para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, São Jorge e Terceira) dos Açores.

O mau tempo que se faz sentir nos Açores deriva da passagem da depressão Kamiel.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+