Tempo
|
A+ / A-

Greve na CP suprimiu 61 comboios até às 8h00 desta quarta-feira

15 fev, 2023 - 10:19 • Lusa

Regionais e inter-regionais e urbanos de Lisboa foram os serviços mais afetados.

A+ / A-

A CP suprimiu 61 comboios dos 252 programados entre as 0h00 e as 8h00 devido às greves na empresa, sendo que a maioria eram regionais e inter-regionais e urbanos de Lisboa, segundo um balanço da CP enviado à Lusa.

Dos 252 comboios programados entre as 0h00 e as 8h00, foram realizados 191 e suprimidos 61 (24,2%). A CP - Comboios de Portugal indica que estavam programados 72 comboios regionais e inter-regionais, tendo sido suprimidos 29 e realizados 43

Quanto aos urbanos de Lisboa, estavam previstos 115, foram suprimidos 24 e efetuados 91. No que diz respeito aos urbanos do Porto, estavam planeados para aquele período 53, foram realizados 45 e suprimidos oito.

Todos os comboios de longo curso previstos (12) foram efetuados.

A CP tem no seu site um alerta aos passageiros para perturbações na circulação até dia 21 de fevereiro.

"Por motivo de greves, convocadas pelos Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) e Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), ocorrerão fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, no período entre as 0h00 do dia 08 de fevereiro de 2023 e as 24h00 do dia 21 de fevereiro de 2023."

Na semana passada, António Domingues, do SMAQ, disse à Lusa que na origem da greve está a falta de resposta da empresa às propostas de valorização salarial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+