Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CTT vão deixar de vender raspadinhas

10 fev, 2023 - 11:45 • Manuela Pires

O fim das raspadinhas nas lojas do CTT foi anunciado no parlamento pelo ministro das infraestruturas, João Galamba.

A+ / A-
Foto: Matilde Torres Pereira/RR
Foto: Matilde Torres Pereira/RR
Raspadinha. Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters
Raspadinha. Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Os Correios de Portugal (CTT) vão deixar de vender raspadinhas em todos os balcões do país. O ministro das Infra estruturas, João Galamba anunciou, esta sexta-feira, no parlamento a novidade, dando assim resposta ao LIVRE que apresentou um projeto lei nesse sentido.

“Os CTT vão deixar de vender raspadinhas, indo ao encontro da preocupação do deputado Rui Tavares e da deputada do bloco de esquerda (BE) Mariana Mortágua. A atual administração dos CTT vai deixar de usar a rede para vender raspadinhas”, avançou João Galamba.

O ministro das infraestruturas respondia assim aos deputados da esquerda, PCP, BE e LIVRE, que defendem a nacionalização dos CTT e criticam a privatização da empresa.

João Galamba, por sua vez, reconheceu que a privatização dos CTT não foi a melhor decisão, mas garantiu que reverter esta medida também não é solução, até porque a nova gestão do grupo empresarial está a tomar medidas para melhorar o serviço que é prestado à população.

“A atual administração decidiu reverter a política anterior de fechar mais agências no país e está a ir ao encontro dos anseios do PCP, BE e do deputado do Livre”, avisou João Galamba.

O ministro das Infraestruturas garante que os CTT vão ter um serviço de proximidade com as populações e autarquias. “Está presente em todos os 308 municípios, tem 569 lojas próprias e quase 1800 postos de correio geridos”, rematou João Galamba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Souza
    10 fev, 2023 Alverca do Ribatejo 15:46
    Estes ministros recusam ir ao parlamento quando se trata de explicar verbas da TAP greves da CP e vão ao parlamento para anunciar com pompa e circunstância que os CTT deixam de vender raspadinhas... hilarante, mas vindo do sr Galamba é pura propaganda socialista
  • Americo
    10 fev, 2023 Leiria 13:30
    É isto o grande anúncio deste ministério ? Andam a "brincar" connosco ? Isto é surreal. Com tantos problemas para resolver no País !!????

Destaques V+