Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Global Media alvo de ciberataque em alguns "sites", mas sem constrangimentos

08 fev, 2023 - 23:18

O ataque informático foi reivindicado pelo grupo "Cyber Team".

A+ / A-

Alguns "sites" da Global Media Group foram alvo de um ciberataque que até ao momento não causou nenhum constrangimento nos órgãos de comunicação do grupo, adiantou esta quarta-feira à agência Lusa o seu presidente, Marco Galinha.

"Até agora não temos nada de relevante, mas vamos estar atentos", frisou o CEO da Global Media Group, dona da TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, entre outros títulos.

Segundo Marco Galinha, os ataques incidiram sobre "sites" antigos, em "wordpress". .

"É o que sabemos até agora. [Temos] Tudo a funcionar, estamos em contacto com a equipa e está tudo operacional", frisou.

O ciberataque a "sites" da Global Media Group está a ser partilhado em redes sociais, como o Twitter.

O sítio na Internet https://life.dn.pt é um dos que foi alvo do ataque, com a página principal a apresentar a mensagem "hacked by Cyber Team".

Também no "site" https://www.globalmediagroup.pt surge uma publicação com a mensagem "hackeado por Cyber Team".

O grupo denominado "Cyber Team", e que é liderado pelo pirata informático português conhecido como "Zambrius", reclamou, em 2020, a autoria do ataque informático contra a página oficial da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e divulgou que teve acesso ao sistema informático do Ministério da Saúde.

Também em 2020, o grupo assumiu publicamente o ciberataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+