Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

reportagem

Greve da CP obriga utentes a "tirar dinheiro do bolso e pagar mais caro"

08 fev, 2023 - 10:03 • Ana Fernandes Silva

Às 8h00, na estação de Campanhã, já havia registo de cinco ligações suprimidas.

A+ / A-

A greve nos Comboios de Portugal, que arrancou às 00h00, fez-se sentir na estação de Campanhã, no Porto, logo pelas 6h05.

A reportagem da Renascença encontrou, até às 8h00, cinco ligações regionais suprimidas: Valença, Aveiro, Ovar, Marco de Canaveses e Braga.

Uma situação que apanhou de surpresa vários utentes da CP, como foi o caso de Charles que ficou "a saber na hora que não tinha comboio para Aveiro" e teve de arranjar outra solução.

"Vou ter de tirar dinheiro do bolso e pagar mais caro para conseguir ir trabalhar", admite o passageiro, que teve de optar por outro meio de transporte para garantir que não faltava ao trabalho esta quarta-feira.

A paralisação dos maquinistas sem serviços mínimos prolonga-se até ao dia 21 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+