Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Santarém desvia doentes urgentes de medicina interna a partir das 21 horas

05 fev, 2023 - 15:08 • Lusa

Pedido é feito devido a constrangimentos no serviço. São apenas desviadas as ambulâncias - os doentes que se desloquem ao hospital pelos seus próprios meios serão atendidos.

A+ / A-

O Hospital Distrital de Santarém pediu o desvio de ambulâncias com doentes urgentes de medicina interna entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de segunda-feira devido a constrangimentos neste serviço, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou à Lusa que o pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) implica apenas o desvio de ambulâncias, mas os doentes que se desloquem ao hospital pelos seus próprios meios serão atendidos.

O pedido foi feito devido a constrangimentos neste serviço e tendo em conta o funcionamento em rede dos hospitais, mas esta situação pode ser revertida durante o período solicitado, caso os restantes hospitais da área entrem também em contingência, explicou.

Foi solicitado aos corpos de bombeiros para, durante esse período, passarem os dados clínicos dos doentes da área de influência desse hospital, para que possam ser referenciados pelo CODU.

Já na passada segunda-feira, o Hospital Distrital de Santarém tinha pedido ao CODU o desvio de doentes urgentes, devido ao congestionamento dos Serviços de Urgência deste hospital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+