Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Buscas para encontrar pescador de 38 anos desaparecido em Sines foram suspensas

05 fev, 2023 - 18:51 • Lusa

As buscas por terra e mar, no sentido de encontrar um pescador que praticava pesca submarina, vão ser retomadas na segunda-feira, cerca das 07:30.

A+ / A-

As buscas por um pescador de 38 anos que desapareceu no sábado ao largo da orla costeira de Sines, Setúbal, foram suspensas pelas 17h40 deste domingo, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Sines, Luís Filipe Duarte, as buscas por terra e mar, no sentido de encontrar um pescador que praticava pesca submarina, vão ser retomadas na segunda-feira, cerca das 07:30.

"Na segunda-feira vamos continuar as buscas com o mesmo dispositivo e vamos alargar as mesmas para a parte norte da praia. Hoje utilizámos também um drone da Polícia Marítima para tentar localizar o pescador", acrescentou.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que o alerta para o desaparecimento do pescador foi dado no sábado, pelas 22:00.

As operações de socorro mobilizam hoje três mergulhadores forenses, elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, auxiliados por uma moto de água, duas embarcações, duas viaturas terrestres, além de um meio aéreo da Força Aérea.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+