Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 100 mil pessoas aderiram ao cartão "Viver Cascais"

03 fev, 2023 - 20:45 • Redação

O vice-presidente do município, Miguel Pinto Luz, responsável pela iniciativa, diz ter "orgulho" do sucesso da mesma. Cartão abrande quase metade da população do município, em dois anos.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Cascais assinala que mais de 100 mil pessoas já aderiram ao cartão "Viver Cascais", que permite acesso a transportes públicos e teleconsultas 24 horas gratuitas e alguns benefícios fiscais, como a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Trata-se de quase metade da população da autarquia com cerca de 214 mil habitantes, segundo avança o município.

O vice-presidente de Cascais, Miguel Pinto Luz, responsável pela iniciativa, diz ter "orgulho" do sucesso da mesma.

"Tão importante como criar soluções é garantir que as mesmas são utilizadas. Por isso comunicá-las, torná-las práticas e acessíveis para todos, é fundamental. Foi isto que conseguimos com o cartão Viver Cascais: integrámos, disponibilizámos ofertas e deste modo chegámos já a mais de 100.000 utilizadores", realça, citado pela autarquia.

A iniciativa destina-se a "todos os residentes, trabalhadores e estudantes de Cascais", segundo o site oficial.

O cartão "Viver Cascais" custa sete euros, em formato física, enquanto o cartão digital, atribuído automaticamente, não tem custos associados.

Mais vantagens estão a ser preparadas para todas as faixas etárias, segundo indica a Câmara Municipal de Cascais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+