Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Penafiel

Homem morre em acidente de trabalho numa pedreira de Penafiel

03 fev, 2023 - 19:33 • Lusa

À chegada dos operacionais de socorro, a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

A+ / A-

Um homem aparentando 50 anos de idade morreu esta sexta-feira num acidente de trabalho, numa pedreira, na freguesia de Peroselo, concelho de Penafiel, no distrito do Porto, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

"A vítima estava a conduzir um camião quando, por causas desconhecidas, a viatura se despistou e caiu de uma altura de cerca de 30 a 40 metros", descreveu José Silva, comandante da corporação de Penafiel.

À chegada dos operacionais, acrescentou, "o homem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória".

O alerta foi registado às 16h09, apontando-se a ocorrência para a empresa Britafiel.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Penafiel, com quatro viaturas e 11 operacionais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e a Unidade de Intervenção Psicológica do INEM. .

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) também se deslocaram à ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+