Tempo
|
A+ / A-

Ex-presidente da Raríssimas acusada de falsificação e abuso de confiança

03 fev, 2023 - 15:55 • Diogo Camilo

Paula Brito e Costa foi afastada da associação em 2017, após denúncias de gestão danosa. Raríssimas exige a devolução de 384 mil euros - um valor ligado a várias despesas duplicadas, nunca realizadas ou não relacionadas com a instituição.

A+ / A-

A ex-presidente da Raríssimas Paula Brito e Costa foi acusada pelo Ministério Público de falsificação e abuso de confiança, avança o jornal Público.

A antiga responsável da Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras foi afastada do lugar em dezembro de 2017, após denúncias de gestão danosa na associação, mas tinha contrato com a Raríssimas para exercer funções como diretora-geral da Casa dos Marcos, na Moita.

Paula Brito e Costa continuou a apresentar-se no local de trabalho até ser suspensa devido a um processo disciplinar.

A Raríssimas considerou que os contratos como diretora-geral, datados de 2008 e 2013, eram nulos, dado que nunca exerceu essas funções dentro da instituição e porque os documentos não foram legalmente aprovados.

A associação exigiu a devolução de 384 mil euros, que incluem várias despesas não relacionadas com a atividade da instituição e o reembolso de despesas duplicadas ou nunca realizadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+