Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristina Ferreira sugeriu uma entidade reguladora de redes sociais no Parlamento

03 fev, 2023 - 00:00 • Redação

A apresentadora quer evitar o "sentimento de impunidade" que sente em relação a insultos odiosos que ela e outros utilizadores podem receber.

A+ / A-

Cristina Ferreira, apresentadora e diretora de entretenimento da TVI, apresentou uma petição contra o ódio e agressão gratuita na Internet, que podia passar pela criação de uma entidade reguladora das redes sociais.

"Se olharmos para muitas das caixas de comentários que hoje em dia estão à nossa disposição de forma livre e aberta, este tipo de comentários existe. A minha questão é: se isto acontecesse fora das redes sociais, o que aconteceria? De que forma estas pessoas se poderiam queixar?", disse.

A apresentadora quer evitar o "sentimento de impunidade" que sente em relação a insultos odiosos que ela e outros utilizadores podem receber.

A petição conta com mais de 50 mil assinaturas, segundo a diretora de entretenimento, que foi a primeira subscritora.

Rui Couceiro, editor do livro "Pra cima de P*ta" de Cristina Ferreira, que menciona alguns comentários odiosos dirigidos à figura pública, também esteve presente na audição na Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+