Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto do Porto. Mala escondia 6,2 quilos de cocaína

03 fev, 2023 - 14:03 • Lusa

O homem viajava de São Paulo, no Brasil.

A+ / A-

Um passageiro proveniente do Brasil foi detido no aeroporto do Porto após terem sido detetados 6,2 quilos de cocaína "dissimulada na estrutura de uma mala de viagem".

Segundo a Autoridade Tributaria e Aduaneira (AT), o detido viaja de São Paulo e a detenção ocorreu "no âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia", "através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto".

A "deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública".

O passageiro foi entregue à Judiciária para esta força levar a cabo uma investigação ligada ao tráfico de droga.

No final de janeiro, a AT deteve também no aeroporto do Porto uma mulher, igualmente proveniente do Brasil, com três quilos de cocaína na bagagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+