Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação em Lisboa. Nove detidos por suspeitas de burla e crimes económicos

02 fev, 2023 - 14:49 • Anabela Góis , Diogo Camilo

Grupo criou um esquema através de uma falsa corretora de ações na bolsa, com o objetivo de burlar clientes, todos eles estrangeiros.

A+ / A-

Nove pessoas foram detidas, esta quinta-feira, por suspeitas de burla e crimes económicos e financeiros numa operação da PSP, na Área Metropolitana de Lisboa.

À Renascença, o comissário do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS), André Teixeira, adianta que as vítimas, tal como os detidos, são estrangeiros, a maioria de nacionalidade brasileira.

A operação ainda decorre, tendo sido realizadas até ao momento 13 buscas domiciliárias e não domiciliárias.

O grupo, segundo a PSP, detinha uma falsa empresa corretora de ações na bolsa, em que o seu único propósito era o de burlar os seus clientes e levá-los a investimentos fictícios.

Os nove detidos serão presentes a tribunal esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+