Tempo
|
A+ / A-

Frio motiva aviso amarelo até sexta-feira

02 fev, 2023 - 10:22 • Olímpia Mairos , com Lusa

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado, formação de geada, em especial no interior, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral.

A+ / A-

O tempo frio vai continuar, pelo menos, até sexta-feira nos distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco.

Os três distritos vão estar sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima esta quinta-feira e até às 10h00 de sexta-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado, formação de geada, em especial no interior, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral.

Já as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança) e os 5 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 9 (na Guarda) e os 17 (em Aveiro e Braga).

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+