Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinfães. Cerca de 50 alunos assistidos por suspeita de intoxicação alimentar

02 fev, 2023 - 19:06 • Redação com Lusa

Esta sexta-feira, a escola estará encerrada por determinação da autoridade de saúde.

A+ / A-

Cerca de 50 alunos da Escola Secundária de Cinfães foram assistidos por "suspeita de intoxicação alimentar", confirmou à Renascença fonte dos bombeiros locais.

Já segundo o comando sub-regional Tâmega e Sousa, o alerta foi dado às 16h11. "Recebemos um alerta, inicialmente, para uma doença. Depois, pediram reforços, porque vários alunos começaram a sentir-se indispostos depois do almoço na escola, o que levanta a suspeita de uma intoxicação alimentar."

Seis dos 48 alunos foram assistidos no centro de saúde de Cinfães e os restantes receberam tratamento na própria escola.

Segundo o Porto Canal, na sexta-feira, a escola estará encerrada por determinação da autoridade de saúde.

No local estiveram 22 operacionais apoiados por 13 veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Bombeiros Voluntários de Cinfães e da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+