Tempo
|
A+ / A-

"Casuals" do Sporting aguardam processo em liberdade

02 fev, 2023 - 19:12 • Ricardo Vieira

Arguidos são suspeitos de ofensas à integridade física. Outro grupo de adeptos do Benfica continua a ser ouvido na sexta-feira.

A+ / A-

Dezasseis elementos de um grupo de adeptos "casuals" do Sporting estão "fortemente indiciados" por ofensas à integridade física. Vão ficar a aguardar o desenrolar do processo com termo de identidade de residência.

A decisão foi tomada esta quinta-feira pelo juiz de Instrução Criminal de Lisboa.

Do grupo de 16 adeptos do Sporting, três arguidos estão ainda fortemente indiciados de um crime de dano qualificado relacionado com o fenómeno desportivo, um crime de participação em rixa e três crimes de ofensa à integridade física qualificada.

O juiz de instrução determinou que os suspeitos não podem contactar com as vítimas e entre si, além da “proibição de se aproximarem e frequentarem todos os estádios a nível nacional nos dias em que existam jogos e as suas imediações, numa distância de pelo menos 500 metros”.

Outro grupo de 13 adeptos "casuals" do Benfica vão continuar a ser ouvidos pelo juiz de instrução na sexta-feira.

Três dezenas de "casuals" de Sporting e Benfica foram detidos na quarta-feira pela PSP contra a violência no desporto. A operação decorreu na área da Grande Lisboa e na margem sul do Tejo.

A par das 30 detenções, de indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 47 anos, junto de "dois grupos afetos ao movimento dos "casuals"" de "leões" e "águias", foi apreendido "diverso material afeto a esta subcultura".

Entre os itens apreendidos estão três armas de fogo e mais de 750 munições de vários calibres, material pirotécnico, de petardos a potes de fumo e tochas, armas brancas e outros instrumentos artesanais, "13 artefactos de sinalização marítima", 5.840 doses de haxixe e 1.016 doses de heroína.

[notícia atualizada às 21h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+