Tempo
|
A+ / A-

Operação da PSP detém adeptos "casuals" de Benfica e Sporting

01 fev, 2023 - 09:52 • Ana Fernandes Silva com Redação

Já foram detidas 30 pessoas, estando a ser efetuadas várias buscas domiciliárias.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública tem em curso uma operação dirigida a grupos de "casuals" em Lisboa e na margem Sul.

O comissário André Teixeira adianta à Renascença que a investigação visa adeptos "simpatizantes do Benfica e Sporting", associados às claques, mas que atuam descaracterizados, à margem destas.

No âmbito da operação, já foram detidos 30 adeptos, um dos quais em flagrante delito por posse de arma de fogo.

O comissário Teixeira explica que estão a ser efetuados "30 mandados de buscas domiciliárias", no seguimento de factos que remetem "a abril do ano passado, altura em que foram denunciados vários tipos de crime, nomeadamente roubos, ofensas à integridade física e participação em rixas".

Os episódios terão ocorrido "fora dos recintos desportivos, mas dentro da área dos complexos, antes ou depois dos jogos".

Os detidos serão presentes amanhã ao juíz de instrução para ficarem a conhecer as medidas de coação.


[notícia atualizada às 15h00]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+