Tempo
|
A+ / A-

Urgências obstétricas. Algarve espera fim dos constrangimentos no próximo trimestre

31 jan, 2023 - 22:41 • Rafael Duarte

Bloco de partos de Portimão vai encerrar ao fim de semana de 15 em 15 dias, até ao final de março.

A+ / A-
Urgências de obstetrícia. Algarve espera fim dos constrangimentos no próximo trimestre

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) acredita que os constrangimentos nos hospitais da região vão acabar neste trimestre, depois de a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ter anunciado, esta terça-feira, que o bloco de partos de Portimão vai encerrar ao fim de semana de 15 em 15 dias, até ao final de março.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Ana Varges Gomes, diz à Renascença que está prevista a contratação de mais médicos para breve.

“Estamos à espera de contratar agora, em março, mais médicos que vêm trabalhar connosco. Estamos à espera de finalizar esses processos. Com esses médicos a reforçar as equipas, provavelmente, já não teremos esses constrangimentos no próximo trimestre.”

Segundo Ana Varges Gomes, é precisamente devido ao escasso número de clínicos que os encerramentos acontecem.

“Neste momento, nós temos apenas 20 pediatras para assegurar a escala de urgência. Aquilo que fizemos foi tentar rentabilizar ao máximo os nossos reforços”, sublinha a responsável.

A presidente do CHUA diz que esta é a melhor solução possível, porque “Portimão e Beja não podem fechar ao mesmo tempo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+