Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Urgências "congestionadas". Hospital de Santarém pede desvio de doentes

30 jan, 2023 - 17:27 • Lusa

Medida vai vigorar atè às 24h00.

A+ / A-

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) pediu ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) o desvio de doentes urgentes até às 24h00 de hoje, devido ao congestionamento dos Serviços de Urgência desta unidade.

O gabinete de comunicação do HDS afirmou que, "conforme tem acontecido em todo o país", a Urgência deste hospital está "congestionada" e, "como os hospitais trabalham em rede", foi solicitado "o desvio do CODU até às 24 horas do dia de hoje".

Fonte da proteção civil de Santarém havia dito à Lusa que os corpos de bombeiros da área de influência do HDS foram informados dos "constrangimentos no Serviço de Urgência" do HDS, tendo indicações para, até à meia-noite, passarem os dados clínicos dos doentes para que possam ser referenciados pelo CODU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+