Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Subdiretora-geral de Veterinária demite-se

30 jan, 2023 - 18:48 • Redação

Luísa Sá Gomes "entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada".

A+ / A-

Luísa Sá Gomes tinha sido nomeada para como subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) no verão de 2022. Após ser noticiado que é arguida num processo de corrupção anunciou a sua demissão do cargo esta segunda-feira.

A ministra da Agricultura confirmou, através de um comunicado enviado à redação, ter aceitado o pedido de demissão.

Luísa Sá Gomes “entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada”, pode ler-se.

O jornal Público avançou que a jurista foi condenada a pena suspensa por crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documentos.

Ainda esta manhã, em Bruxelas, a ministra da Agricultura desvalorizou a notícia. “Aquilo que posso dizer neste momento é que fui informada que não havia qualquer impedimento que permitisse ou que impedisse que a pessoa fosse nomeada em regime de substituição.”

Maria do Céu Antunes revelou que a jurista "já estava no Ministério da Agricultura a exercer um cargo de chefia", sublinhando que se trata de uma nomeação “em regime de substituição”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Ferraz
    30 jan, 2023 Vila Nova de Gaia 19:35
    Ela tem mais vergonha que a ministra. Fez bem.

Destaques V+