Tempo
|
A+ / A-

Empresa Águas e Energia do Porto alvo de ciberataque

30 jan, 2023 - 14:19 • Henrique Cunha

Câmara do Porto assegura o funcionamento dos serviços essenciais.

A+ / A-

A empresa Águas e Energia do Porto foi alvo de um ataque informático. Em comunicado, a Câmara do Porto garante "que todos os serviços essenciais de abastecimento público de água e saneamentos estão perfeitamente assegurados".

A autarquia refere que "a Águas e Energia do Porto está a desenvolver todos os esforços para repor as condições normais de funcionamento o mais brevemente possível, encontrando-se a trabalhar em estreita colaboração com as diferentes entidades competentes, nomeadamente o Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária".

A Câmara admite que "devido ao incidente, alguns serviços ao cliente sofreram constrangimentos", e pede "a todos os clientes que nas últimas 72 horas submeteram pedidos de informação, ou reclamações", que entrem em contacto com a empresa municipal.

A Águas e Energia do Porto lamenta os transtornos causados e atualizará esta informação assim que possível.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+