Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estradas do maciço central da Serra da Estrela voltam a fechar

26 jan, 2023 - 16:06 • Lusa

O manto branco, que atinge sobretudo a parte mais alta da cidade, exige precauções por parte dos condutores, alerta a Proteção Civil.

A+ / A-

As estradas do maciço central da serra da Estrela foram encerradas ao trânsito pelas 15h00 devido à queda de neve.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, com sede na Guarda, a neve que caiu esta tarde levou ao corte dos troços rodoviários números 11 (Piornos - Torre), 12 (Torre - Torre) e 13 (Torre - Lagoa Comprida).

Na cidade da Guarda também começou a nevar por volta das 14h00.

O manto branco, que atinge sobretudo a parte mais alta da cidade, exige precauções por parte dos condutores.

"Há alguns constrangimentos rodoviários, mas circula-se [nas ruas da Guarda] com precaução", informou, pelas 15h10, a mesma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

Estão no terreno meios da Proteção Civil Municipal e dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+